RMA – Reprogramação Músculo Articular

10 outubro 2013, Comentários: Comentários desativados em RMA – Reprogramação Músculo Articular

RMA significa Reprogramação Músculo Articular. Trata-se de um método terapêutico desenvolvido para tratamento de lesões e desequilíbrios músculo-articulares. Contudo, no desenvolvimento e aplicação da técnica, descobriu-se que ela é eficaz para a cura de outras condições, como: problemas posturais, dores, tratamento de cicatrizes, diminuição da ansiedade, problemas neurológicos, desequilíbrios orgânicos e etc.

O RMA pode ser usado de forma isolada ou em conjunto com outras técnicas, criando um efeito sinérgico. Permitindo que outros tratamentos e a velocidade de recuperação do paciente sejam potencializados. Foi desenvolvida pelos fisioterapeutas  Tho Chieng Chu e Ricardo Giglio e ganhou Premio de Ouro na V Conferência Internacional de Acupuntura.

 

Como funciona

O terapeuta faz uma avaliação das zonas de compensação do corpo, identificando os desequilíbrios dos sistemas: musculares, articulares, cinéticos ou metabólicos. Com base nesse diagnóstico são colocadas as células programadoras (esparadrapos especiais – sem medicamentos) em pontos específicos de modo a tonificar ou sedar os músculos e canais de energia do corpo, corrigindo-os.

Em caso de outras patologias, a aplicação é determinada por protocolos e avaliações direcionadas para cada caso. O paciente fica com as células por um intervalo de tempo que varia de algumas horas a alguns dias. A técnica não tem contra indicações e pode gerar respostas imediatas.

 

Para quê serve

A técnica surgiu no tratamento de DORT e LER, bem como outras patologias posturais. Mas, rapidamente, ganhou notoriedade por tratar diversas outras condições.

O tratamento tem proposta curativa e pode ser usado desde a busca do reequilíbrio energético, até condições de grave adoecimento.  No caso de lesões, por exemplo, o tratamento alcança as causas e as origens dos problemas não se limitando apenas aos seus sintomas.  Atualmente é usado para tratar diversas patologias, sendo támbem procurado na busca de uma maior saúde e qualidade de vida.

Possui capacidade reconhecida de auxiliar o corpo na recuperação de lesões, liberação de tensões e na reeducação postural. Por isso é muito utilizado no trabalho e esporte. Está sendo usado, inclusive, por atletas de alto-desempenho gerando benefícios na performance, na diminuição do tempo de recuperação e permitindo melhoras nos desempenhos em competições.

 

Nossos especialistas têm formação Internacional em Medicina Chinesa e RMA e estão preparados para tirarem suas dúvidas e determinar quais são as melhores técnicas para você. Procure-nos em caso de qualquer dúvida ou necessidade.

Estamos localizados em Brasília – DF, na Asa Norte e estamos a sua disposição!